segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Feira de Ciências



       A Feira de Ciências foi realizada em Novembro de 2012 e teve a participação da comunidade escolar do bairro Pitimbu e Planalto na zona sul da cidade de Natal/RN. O stand do PIBID fez parceria com o Mais Educação tendo como tema a Matemática Lúdica utilizando diversos jogos e interagindo com os estudantes e moradores dos bairros Pitimbu e Planalto.

Jogos Utilizados:

       Os jogos utilizados pelo PIBID foram, respectivamente, o Tangran, Xadrez, Tire a Argola, Torre de Hanoi, Resta 1 ( produzido pela equipe do PIBID Matemática do IFRN), Jogo daTtravessia (produzido pela equipe do PIBID Matemática do IFRN), Salto da Rã (produzido pela equipe do PIBID Matemática do IFRN), Calculando (produzido pela aluna do IFRN e bolsista do PIBID Elisama B.Santos), Monte o Cubo, Dominó, Inverso ( produzido pela equipe do PIBID Matemática do IFRN), Quebrakuka (produzido pela aluna do IFRN e bolsista do PIBID Elisama B.Santos).

   

      A interação dos alunos e participantes da feira foi muito boa e a sala 13, onde ficou localizado os stands do PIBID Matemática juntamente com o Mais Educação, PIBID Geografia e Espanhol, estava sempre com pessoas interessadas em interagir com os materiais expostos.



       A Feira de Ciências da Escola Estadual Profº Antônio Pinto de Medeiros foi de grande importância para toda a comunidade escolar e para os alunos da licenciatura do IFRN, pois a participação em eventos como este promove a ampliação dos conhecimentos sobre o papel da escola na comunidade bem como os benefícios que que essa interação promove.

Nenhum comentário:

Postar um comentário